sábado, 27 de outubro de 2007

Bolonha

Boa tarde meus caros (sim...porque estes cheques de remuneração não estão a ficar baratos!) e excelentíssimos leitores!!

Tenho tido pouco tempo para actualizar o meu blog e dissertar sobre as coisas importantes que costumo abordar aqui. Tive que pôr de lado, esta semana, as minhas já tão aguardadas e rigorosas impressões sobre as Últimas da política, actualidade internacional e estado da bolsa de valores.

Portanto, não me tem sido possível abordar as notícias das cimeiras que têm sido realizadas em Portugal e que têm sido um sucesso!Em que inclusive, vimos um Vladimir Putin concentrado na luta pelos direitos humanos!!Podemos dizer que os ares de Mafra foram muito benéficos!!

Quanto a Sócrates, também esteve muito bem, como é costume, a mostrar a sua diplomacia e encanto natural, para além da sua característica já acentuada de deixar o seu suor em todo o chão nacional e internacional que pisa!!




Mas na verdade, a razão que não me permite postar mais frequentemente chama-se, nem mais nem menos Bolonha!

Essa reforma académica que tantas famílias tem destruído, tantos animais tem deixado sem dono, tantas esmolas tem tirado às paróquias!

Exactamente!Eu tenho um testemunho a dar meus amigos!

Depois de ter feito um estudo científico (Sim!Porque tudo o que digo aqui é verdadeiro e fundamentado em sólidas e fidedignas investigações!) sobre a realidade de Bolonha, pude chegar a terríveis conclusões!

Ora pelas Leis de Bolonha, cada cadeira da Universidade rege-se por duas normas, a primeira que cada cadeira tem 5 horas semanais de aulas, e segunda, cada cadeira deve ter o suporte de 10 horas não presenciais. Por outras palavras 10 horas de estudo em casa semanais por disciplina!

Eu tenho 5 cadeiras, (mas vamos assumir que tenho 6 para o resultado do estudo ser mais sensacionalista e dramático!), portanto, isto dá um total de 90 horas reservadas a esforços(ESFORÇOS!) académicos por semana!

Continuando o estudo, assumindo que dormimos 7 horas por noite (49 horas semanais), mais uma hora por dia em refeições, uma hora em necessidades fisiológicas por semana (sem desarranjos intestinais), meia hora diária em higiéne (para quem não for muito badalhoco!) e contabilizando ainda uma média de duas horas diárias de viagens em dias úteis...

...dá um total de 159,1 horas semanais. Como uma semana tem 168 horas, o resultado é um saldo de 8,9 horas semanais!

O que corresponde a pouco mais de uma hora por dia!Uma mísera hora para sermos nós próprios!(As pessoas à minha volta estão a gostar da mudança!)

Os professores dizem ainda, que apesar da carga horária, os alunos não devem deixar as suas actividades extracurriculares!!!Devem estar sob a influência de cogumelos mágicos, com todo o respeito claro!!Uma hora!!!Uuuma hora!!!Agora pensem!!

O mundo está perdido...querem moldar as nossas mentes...escravizar a nossa individualidade mas eu nunca me renderei...nuncaaa!!!Por isso tomei uma resolução...

Vou deixar de tomar banho!!

Este estudo foi realizado com uma confiança de 95%, com uma margem de erro de 0,25%, logo algumas (todas) especificidades que não baterem certo encontram-se no intervalo de incerteza!

sábado, 20 de outubro de 2007

Escolha ou destino?!

Depois de um mês de intervalo na dinâmica deprimente deste blog, regressei!!!

Foram 4 semanas de abstinência tecnológica (televisão um poucochinho apenas, só para ver o "Cantando e dançando por um Casamento de Sonho" na TVI, directamente da "Casa do Amor" e o "Portugal no Coração"na RTP onde me foi possível ver pela módica 56ª vez, uma homenagem a Ruy de Carvalho! *

*reparem como eu continuo a fazer o papel de conselheira de programação. Se formos a ver o caso atentamente, 86,5% dos meus posts têm referências a programas de televisão, 56,3% dos quais às "As Tardes de Júlia". Não precisam de agradecer!!

Mas continuando...este intervalo abrupto foi causado por problemas com o meu computador, esse que começou a deitar fumo pela parte da alimentação da bateria e que deixou um cheiro a borracha queimada em minha casa durante as duas semanas seguintes!!

Este terrível incidente levou-me a rever a minha vida, a fazer reflexões sobre o meu papel no Universo, a questionar a dependência do Homem nos bens materiais e não nos valores espirituais!!Isto levou-me a uma crise existencial onde levantei um sem número de questões que assombram a existência do Eu comum!

Entre elas...estava eu no Continente, na secção dos molhos, numa ressaca de desintoxicação tecnológica quando desceu sobre mim o receio, a dúvida, o ponto de interrogação!!!

Porque é que as massas têm todas formas diferentes e nomes diferentes quando no fundo é tudo a mesma coisa?!Esparguete...tubinhos...cotovelinhos...todos têm o mesmo fundo de hidratos de carbono!!

(Reparar que no Continente de Matosinhos a parte das massas fica mesmo à frente à parte dos molhos!!Informação totalmente relevante!!!)



E já agora, quem são as criaturas que trabalham na Milaneza que dão os nomes às massas?!Cotovelinhos?!Conchinhas?!Lacinhos?!Quer-se dizer...bués totil de mau!(Esforço meu para angariar leitores com borbulhas, embora nos Morangos com Açúcar nunca tenha visto uma sacana de uma espinha em 1500 episódios!!)

De qualquer maneira, foi algo que me aguçou a curiosidade!!Qual será a massa mais popular?Quais as massas que estão no Passeio da Fama da indústria alimentar?Qual delas terá mais hipótese de ser galardoada a Massa do Ano?!

Depois de 14 dias, 8 horas e 16 minutos de dura reflexão penso que a minha favorita seja esta...

A massa fusilli!!!Ou em português, as chamadas espirais!!
Boa textura, curvas homogéneas, tamanho médio (massas com tamanhos superiores a 15 cm normalmente dão luta no movimento ascendente prato-boca!Um exemplo disso é a esparguete, que muitas vezes fica a balançar a 10 cm do queixo num movimento pendular até que somos obrigados a usar a "força aspiradora" que emite o conhecido e um pouco humilhante som "mmmfffff"!!!)

E com esta temática vos deixo!!!Penso poder acrescentar ainda que, neste momento da minha vida, concluo que quem não tem uma massa preferida não sabe o que anda cá a fazer!!Por isso vá...vamos todos fazer um esforço!!

Nota
: Sim...na verdade o título nada tem haver com o tema. Mas achei que ficava bonito e que dava aquela profundidade intelectual que os meus posts claramente não têm.

Rectificação
: Quer dizer...os meus posts não têm temas!!!A nomenclatura mais correcta talvez seja...como chamar...diarreias vá!!).