quarta-feira, 25 de junho de 2008

Eu, Tu e o Cavalo



Aqui está! Muita publicidade de valor já foi feita por esse mundo fora, já muitos cartazes publicitários foram pungentes, lúdicos e francamente excepcionais, mas encaremos a verdade, nenhum em nenhuma altura chegou sequer aos calcanhares desta raríssima obra de arte.

Temos, assim à bruta, nem mais nem menos do que a sugestão de um triângulo amoroso em que um dos sujeitos é, sem tirar nem pôr, um quadrúpede.

É a nova novela da TVI e chama-se "Feitiço de Amor". Podemos finalmente ter grandes expectativas em relação a uma obra da ficção portuguesa passada em horário nobre, a relinchar de grandes emoções e "suspense".
Uma lufada de ar fresco para o já conhecido e aclamado sentido crítico do público português no que toca a novelas com enredos previsíveis e diálogos sem profundidade dramática.

Não querendo de forma nenhuma estragar o factor "surpresa" desta fantástica história, fontes próximas da produção da novela, revelaram-me de uma forma bastante breve, que o enredo irá quase certamente passar pela disputa dos dois "indíviduos", pelo coração da personagem principal, mas que mais tarde, numa descoberta completamente inesperada, conhece-se a verdadeira história de "Relâmpago" (o cavalo!), que foi vítima de magia negra na altura em que ainda andava ao robalo, e transformado num cavalo, e que agora, apenas o verdadeiro amor poderá desfazer o maligno feitiço.

É tudo o que posso adiantar por agora. Mas que fenomenal "teaser" meus amigos. Assustadoramente bestial, no bom sentido obviamente!

Quanto ao resto do cartaz, o que dizer da frase "Nunca se deve dizer nunca"?!
Apenas que nada cai melhor do que uma frase cliché na altura certa. Especialmente quando temos um cavalo no mesmo contexto espacial.

Um grande bravo de incentivo e reconhecimento a esta tão inspirada novela, pioneira nos desalentos e paixões que só uma novela inter-espécie pode proporcionar.
Não percam isto por nada deste mundo, rogo-vos! Irá sem sombra de dúvida, ser o queijo do vosso macarrão. Ai vai vai!

6 comentários:

Sara Marques disse...

Finalmente um argumento diferente do habitual das novelas da TVI! LOOOOOOL
Muito bom! Adoro passar por cá, sei que saio sempre com uma grande dose de gargalhadas!:D

Anónimo disse...

So te digo q as estações de metro têm câmaras... LOOOOL

Anónimo disse...

ass nodjiii LOL

Unknown disse...

Gosto imenso deste enredo...de pessoal de Lisboa que casa no Palácio de Cristal no Porto e k na loucura fogem a cavalo do palácio, vão pra Gaia para atravessar a ponde D.Luís I (a cavalo e sem trânsito?????)e tudo isto para quê????Para ir apanhar o autocarro á Casa da Música (assim na loucura não sería melhor ter descido a praça da Galiza????)...é realmente muito empolgante, aguardo com ansiedade pelo episódio em que a protagonista sai da estação da Campanhã no seu pónei para Braga para apanhar boleia pó Algarve=)=)=)

Woody disse...

As novelas da TVI sempre tiveram o mérito de fazer evoluir as nossas tacanhas mentalidades! Primeiro tornaram a sociedade portuguesa ao swing... Será a vez do bestialismo? Gostei do blog!

Ska disse...

lindo, perfeito! espero que não te importas que eu plagie ;)