terça-feira, 1 de maio de 2007

Meses do Ano


Maio...Maio!É um mês querido...eu sempre gostei do mês de Maio...é um mês mimoso!Ainda por cima começa logo com um feriado...o que dá logo boa disposição às pessoas!Eu que nem gosto de falar muito de meses do ano...acho que é um assunto desagradável e dá sempre polémica!É muito mais confortável falar de Política e Religião.

Quando toca a meses do ano, as pessoas nunca estão de acordo...umas preferem Abril, outras Junho...ou mesmo aquelas que querem ser do contra, de Novembro!

Depois é vê-las nas ruas, a partirem coisas e a chamarem nomes feios umas às outras.

Em vez de apelarem ao seu sentido de unidade e reconhecerem os pontos em comum que as unem, como a paixão ao Marques Mendes por exemplo (queria dizer Paulo Portas ou mesmo Alberto João Jardim mas depois dizem que estou sempre a bater no ceguinho...e isso é feio...eu que até tenho uma simpatia pelo José Cid!), apontam os dedos umas às outras!

Mas vamos serenar todos, já basta da abertura dos jornais e rádios com os títulos "Fevereiro ou Outubro?!", todas as discussões nas televisões em que se discute em qual mês, Julho ou Agosto, é que há mais pessoas no Algarve!Vamos acabar com as conversas ácidas nos cafés, reuniões Jeová e assembleias, onde sempre reinou o convívio harmonioso e a conversação amistosa.

Como é possível?!Ainda no outro dia, dois velhotes num café a assistirem muito pacificamente ao programa"As escolhas de Marcelo", e sabe-se lá porquê, talvez a senilidade a falar mais alto, de repente, começaram a insultar-se "aah seu Junhista de merd@ não te ficas a rir aqui do velhote", "aaah seu filho de uma p&$@ de um Outubrista ai queres sarilho aí o tens!!"E ficou ali um ambiente complicado...e perigoso!Porque nunca se sabe onde é que uma dentadura pode chegar!!Enfim...momentos difíceis que se vivem...

Por isso tomei a árdua decisão de falar sobre este assunto...

Basta de descriminação aos "Janeiristas" que são olhados de lado na rua!E como é possível ainda não terem legalizado os "Fevereiristas"?Só porque são nómadas e mudam de tamanho de tempos em tempos!!

Vamos acabar com os preconceitos meus caros amigos!!Vamos abrir os braços à diferença!Vamos acolher todos os meses com o mesmo carinho!!Igualdade mensanal!!!


Nota: O facto de mencionar Maio como um mês "mimoso" foi totalmente aleatório, gosto de todos os meses um bocadinho...por isso peço às pessoas que leiam este post que não me tomem como alvo de um ataque terrorista!!

Sem comentários: