domingo, 18 de janeiro de 2009

Ensaio sobre a miopia

Apercebi-me no outro dia, como uma epifania bombástica, que não tenho estado a ser lá muito prolífica aqui na casa (com casa refiro-me ao blog, em casa sou a coisa mais proactiva alguma vez colocada neste lugar chamado Terra! Aonde é que eu quero chegar com isto? Não faço ideia!).

Fazendo uma rápida retrospectiva aqui…ao sítio, posso concluir sem grandes demoras que tenho estado a impersonificar no meu próprio blog, uma espécie de tio afastado. Daqueles que só vemos Natal sim, Natal não, em casamentos e em funerais. Essencialmente o meu blog serve para desejar bom Natal, uma boa Páscoa, um bom Carnaval e para dizer que o Alberto João Jardim cheira mal dos pés.

(E vocês perguntam, oh tu? (Isto porque não se lembram do meu nome, embora a minha cara vos pareça ligeiramente familiar!) Como é que sabes que o “ padrinhe” cheira mal dos pés?! Ao que eu respondo…alguém vos perguntou alguma coisa?! Bando de inúteis pulguentos pah! (É nesta altura que vocês deixam de ler isto, genuinamente furiosos com a agressão verbal gratuita.))

Também há quem diga que a actividade de um blog é indirectamente proporcional à dinâmica social do seu autor.

Exactamente!No meu caso…nem por isso.

Aquela história do proactiva é uma mentira sarnenta. Basicamente ultimamente ando a dedicar-me a actividades alternativas. (…)

Drogas?

Swing?

Drogas e swing? Não, tirando aquele serão...hmm...não nada, nunca!

Até porque primeiro, para consumir drogas é preciso dinheiro ou perícia parco-espacial, e o negócio agora anda um pouco competitivo. E quer dizer, para swing, é necessário à partida ter algo para trocar (malucos!) não é verdade...

Quando eles começarem a aceitar cruzamentos de coelhos rosa com ursos de pelúcia imaginários, então talvez se possa pensar um pouco melhor no assunto.

Tirando todo este devaneio extremamente interessante, posso acrescentar até ousadamente deprimente da minha dinâmica pessoal (e completamente falso atenção!Isto comigo é só maluquices e promiscuidade!), posso apenas dizer que estou a adorar o panorama político português dos últimos tempos.

(Reparem na transição de tema super-subtil! Olha..olha…drogas, swing, coelhos rosa, CR7, política…já está!)

Desde Portas apelando ao nosso senso de justiça, pedindo para que apliquemos um castigozinho a Sócrates, quase como uma mãe ou um pai atentos às escapadelas marotas do seu petiz. Toma lá Zé, aumentaste o IVA no pão e no leite, ficas um mês sem telemóvel que é para aprenderes.

Passando por Manuela Ferreira Leite, ultimamente um poço de creatividade. A metáfora por ela criada, referindo-se a Sócrates como o, e passo a citar, "coveiro" da Pátria é fantástico!Um dos seus melhores trabalhos!

E assim, neste ambiente colorido ficamos. Agora é só esperar que neve mais um bocadinho para o País parar e não se falar em mais nada a não ser no tempo fresquinho.

O Carnaval está a chegar. Até lá.

Sem comentários: