terça-feira, 26 de junho de 2007

Frase do Dia

"O trabalho fascina-me tanto, que chego a ficar parada, olhando pra ele, sem conseguir fazer nada"

LINDO!


sexta-feira, 22 de junho de 2007

Minas


Imbatível!!Ou não...
À quinquagésima terceira vez é que foi!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Ainda sei o que disseste no Verão passado!

Não é um filme de terror mas é um terror de filme!!

Penso que está na altura de o exorcizar!

Depois de os autores destes momentos deprimentes terem estado a esconder este vídeo nos mais profundos calabouços do seu computador (com total legitimidade!) senti-me na necessidade de me libertar deste fardo que trazia às costas!

Obrigado pela compreensão e peço desde já as mais sinceras desculpas pelos possíveis...prováveis efeitos secundários da vizualização deste...disto!



É de facto triste não ter vida própria!Nem saber o que fazer com os tempos livres!

Enfim...mais um fardo a carregar!

Super Bock

Máquina que tira cerveja Super Bock à pressão, a melhor prenda para o dia do pai!

Mas só se forem das profissionais...não queremos cá amadoras!!



Além disso é boa é para dar às crianças...para incentivar a pequenada a "saborear as coisas boas da vida"!Eu acho que sim!!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Exames


Venho por este meio mostrar todo o meu repúdio em relação aos exames.

É o seguinte: Eu repudio os exames!Eu repudio os exames!Eu repudio os exames!

E vocês perguntam, "Ela o quê?!"

Não meus amigos...a pergunta é "Porquê três vezes?"E eu passo a explicar...

Há alguns anos atrás, desde a transmissão da novela "O Clone" que sabemos que no Islão se o marido disser à esposa:

"Em nome de Alá eu te repudio!"
"Em nome de Alá eu te repudio!"
"Em nome de Alá eu te repudio!" o divórcio fica consumado. Jade foi repudiada pelo marido.

Ora eu ando a tentar fazer o mesmo em relação aos exames mas parece que não está a resultar. Criaturinhas nojentas sempre a fazer perguntas...

O que só nos deixa com uma saída, não é a mais correcta mas em tempos díficeis temos que recorrer aos métodos que estão à disposição...desde a "Teorie de lo Desenrascance" de Pierre LaCopiance de 1947 ao "Teorema do Método Cabulático" de 1958 de François Auxiliaire de Memoire!




Boa sorte meus amigos nesta altura de trevas e escuridão!!Têm a minha total compreensão e apreço!!Força!



E tentem não se deixar apanhar pelo sistema!!

(Anda por aí uma seita a apregoar uma forma alternativa de lidar com esta situação, chamam-lhe "estudar" mas não sei o que querem dizer...gente estranha!)

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Querido Che - "Hasta La Victória, Siempre!"

"Querido Che", uma peça de teatro de Abel Neves sobre um dos maiores ícones revolucionários de sempre, Che Guevara.


A peça encontra-se neste momento no Teatro Mundial em Lisboa e é encenada por Almeno Gonçalves.


Che Guevara, um homem profundamente idealista, com uma enorme sensibilidade ao sofrimento dos outros.

Com a profunda vontade de criar uma comunidade socialista, uma comunidade que trabalhasse para a comunidade, acreditou que podia mudar o mundo. Acreditou que era possível fazer do mundo um lugar melhor, mais solidário e mais igual. Nunca desistiu dos seus ideias e morreu na missão que tinha abraçado.

Che faria hoje 79 anos.

Estas são algumas das suas mais conhecidas frases.



"Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a primavera."

"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um Revolucionário."

"O socialismo não é uma sociedade beneficente, não é um regime utópico, baseado na bondade do homem como homem. O socialismo é um regime a que se chega historicamente e que tem por base a socialização dos bens fundamentais de produção e a distribuição equitativa de todas as riquezas da sociedade, numa sitação de produção social. Isto é, a produção criada pelo capitalismo: as grandes fábricas, a grande pecuária capitalista, a grande agricultura capitalista, os locais onde o trabalho humano era feito em comunidade, em sociedade; mas naquela época o aproveitamento do fruto do trabalho era feito pelos capitalistas individialmente, pela classe exploradora, pelos proprietários jurídicos dos bens de produção."

"O verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de generosidade; é impossível imaginar um revolucionário autêntico sem esta qualidade".

"No momento em que for necessário, estarei disposto a entregar a minha vida pela liberdade de qualquer um dos países da América Latina, sem pedir nada a ninguém..."



Embora os seus ideais sejam considerados românticos e utópicos aos olhos de um mundo globalizado, ele transformou-se num forte símbolo na história das revoluções do século XX e num exemplo de coerência política. A sua morte determinou o nascimento de um mito e estabeleceu Che como o ícone do revolucionário e idealista para sempre jovem.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Higher


"Let's dance in style, let's dance for a while
Heaven can wait, we're just watching the skies"

terça-feira, 12 de junho de 2007

"Danificar" a camisola!!

Tinha este video nos favoritos, e já sei que muita gente por aí fora já o viu mas penso que nunca é demais relembrar os efeitos nefastos que levar consequentemente com bolas na cabeça pode originar!
Temos como protagonista o Zé Nando, um jogador muito esforçado que nutre um grande amor à camisola do seu"cluve"!



E nunca se esqueçam!"Todos somos seres humanos!"

sexta-feira, 8 de junho de 2007

OLHA! HOJE É DIA 8 DE JUNHO!!

Era só para constatar esse facto!!!Nem sei porque é que menciono isto...estou desde que acordei a pensar no que tem este dia de especial...não sei porquê esta minha fixação...sinto que há algo que me está a escapar...

Ainda hoje estava a preencher o cabeçalho do exame que tive de manhã...e na parte de pôr a data...8 de Junho...um sentimento familiar acolheu-me...é pá...algo se passa...será que vem hoje cantar aqui à cidade o Mickael Carreira?!Acho que não...aquele cabelinho sexy não me escapava da memória...bolas?!Então o que será?!O dia de cortar as unhas dos pés já foi no outro dia...é que não sei mesmo...hmmmm...espera!Dia de andar de cabedal....hmmm....isso também não é!!Hmmm..........Hmmmmm......






Eeeeeeeeeeeeeeh!!Já sei!!É dia de virem limpar as fossas aqui da rua!!!Não me posso esquecer de fechar bem as janelas!!


(Sim...outra coisa óbvia que não me posso esquecer.....DEIXAR OS ÁCIDOS!!É importante!)

terça-feira, 5 de junho de 2007

Caminhos


Nunca ninguém se perdeu, Tudo é verdade e caminho.

Fernando Pessoa


Há um arrepio de medo que me percorre. É dia e está sol lá fora. Penso neste momento que "Tudo é verdade e caminho" sintetiza na perfeição o que acho que seja a resposta de criança á pergunta sem idade: há um sentido para a vida? A vida não se faz senão de erros, mas todos os erros não são caminhos tomados por engano, em vez daquele certo que se insinuava mais tranquilo e proveitoso. Não... Tudo é verdade e caminho. Todos os caminhos errados não são caminhos errados, porque são caminhos como os outros. A felicidade do caminho certo, tem o mesmo valor da tristeza do caminho errado. Uma lágrima o mesmo valor de um sorriso aberto.

O que tem tudo isto a ver com o Destino? É fácil de ver, mais doce ainda de entender no coração. Pensas que tens um caminho, enganas-te... Pois na verdade, todos os caminhos são teus, e todos esses caminhos são os caminhos por percorrer. Nunca temas perder-te, pois só pode temer perder-se quem sabe para onde vai, e quem pode saber tal coisa? Se tens medo de errar, temes a vida, temes viver e saber da verdade que ai reside.

Nunca ninguém se perdeu. Não se pode perder quem nunca pode ter um só caminho, um fim de estrada guardado na sombra de uma árvore velha, um poço de água e fruta acabada de colher. Nunca ninguém se perdeu, porque todos os caminhos são os teus caminhos, e todos os erros, atalhos para outra verdade.

Tudo é verdade e caminho. Sim... Quando pensas que nenhum sentido tem a tua vida, porque ninguém por ela olha e te orienta, devias antes saber que olha por ela a ignorancia suprema, a senhora de todas as vidas, chamada Destino. Todo o seu corpo é uma descoberta, mãos fechadas no mistério, ou braços denudos, tudo que brilha quando o descobres. É por desconheceres que finalmente conheces. Chama-se a isso o designio do viajante.

Ensaio sobre Fernando Pessoa, OMJ - 8 de Junho de 2003



É bom saber que sigo o meu caminho com a verdade!!

sábado, 2 de junho de 2007

Comics

É verdade!Ultimamente ando com a mania da banda desenhada...é uma fase...já tive a fase dos carapins...a fase dos pokemons...a fase dos "Onda Choque"!
A vida é dinamismo, não entrem em pânico!Esse vosso recente fetiche por ímans de frigorífico é temporário!

Playing Peace

Metafísica


Desastre


Bem...a notícia estar em "Breaking News" acho um bocado exagerado...até porque o tópico até nem é novidade nenhuma para ninguém mas enfim...