terça-feira, 17 de abril de 2007

Delírios de "Sei Lá" o Quê!

Ora bem...estava eu, aqui em casa deitada no sofá...e estava a ficar nervosa...porque um lado de mim queria ver o programa da SIC "Contacto" e a outra parte de mim queria ver "As Tardes da Júlia" na TVI...e como ando debaixo de uma grande pressão e stress, cujas razão irei daqui a pouco explicar, acabei por nem ver uma coisa nem outra e optei por ir ler um livro que tão sabiamente me ofereceram pelo Natal, "Sei Lá" dessa tão talentosa e consagrada inut...escritora Margarida Rebelo Pinto. Estou muito agradecida por possuir esta valiosa obra pela simples razão de ela entorpecer a mente...é tipo anestesia local...anestesia cerebral...e depois começa-se a ter alucinações e pode-se mesmo desmaiar (é um efeito secundário que pode acontecer causado pelas alegadas "mocadas" que poderemos dar na cabeça enquanto gritamos "Que merd@ é esta?!).
Portanto, sempre que quisermos aliviar o stress de um dia de trabalho, de uma crise ou de um conflito interior já sabem!Peguem num livro de Margarida Rebelo Pinto, o livro "I'm In Love With a Popstar" é bastante eficaz para começar o entorpecimento mental pretendido, aliás, logo na primeira frase do livro, que certamente irá conter a expressão "pra lá de fixe", já deverão estar a sentir alucinações!
E tudo isto para explicar o porquê do meu stress nestes últimos tempos. Ora a causa de tudo isto é o facto de em meios de Abril, começos de Maio (isto é, Pré-Queima), é altura de frequências e afins para os estudantes. E parece que esta moda das "frequências" é cada mais "frequente", o que é bastante inconveniente para mim e para milhares de outros desgraçados como eu, que não têm como característica estudar durante o semestre. Ou seja, há quem prefira trabalhar ao ar livre, há quem prefira fazer scuba-diving, eu prefiro estudar só para os exames lá para Junho, Julho. De modos que estas "artimanhas" que alguns professores "manhosos" estão a engendrar, tipo testes durante o semestre para nos levar a mudar a nossa ética profissional é desprezível!O que me deixa com os nervos alterados, de tal forma que nem os ansiolíticos estavam a funcionar até que tive que entrar na matéria pesada como Margarida Rebelo Pinto!
Os professores alegam em sua defesa, argumentando que são tudo reformas do ensino, influência do Processo de Bolonha. Eu nunca olhei este processo com bons olhos pela simples razão de ser tal e qual como ser Católico, toda a gente adere mas ninguém sabe do que se trata!Além de ser um "processo"...um "processo kafkiano" até, o que indica que vai demorar muito tempo (o que à partida pode não parecer um problema, pois somos um povo paciente que tem resistido ao Alberto João Jardim e ao Júlio Isidro mas um dia...) e se se tratar mesmo de um processo kafkiano então...ooooh....pode ser um processo que nunca acabe...como quase todos os processos!

Mas fico feliz que os livros de Margarida Rebelo Pinto não sejam um processo...porque aí, e referenciando Kafka...preferia transformar-me num grande insecto e que a minha família tivesse nojo de mim. Bem...eles já têm nojo de mim...até porque já descobriram que leio Margarida Rebelo Pinto às escondidas na casa-de-banho (apenas por motivos terapêuticos como sabem!) e a semana passada já chegaram a desabafar "Que raio!É que se ainda se tivesse metido nas drogas!!Agora Margarida Rebelo Pinto?!A vida já não faz mais sentido para nós!"

Aiiiiii...a vida é cruel!!

Sem comentários: