Hoje é Dia Internacional do Livro Infantil, em que se comemora também o dia do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, que escreveu vários contos para crianças tais como "A Pequena Sereia", "O Patinho Feio", "A Princesa e a Ervilha" (que eu gosto particularmente!), "O Soldadinho de Chumbo" entre outros...
Portanto hoje é ver as crianças nas ruas...elas exultam...gritam urras por esse mundo fora!!Hoje vão pôr de parte o episódio de "Morangos Com Açúcar - Geração Rebelde" e vão se sentar "ssugaditos" a ler livros como "Anita e o Piriquito" ou "Anita Mamã". Anita, que quer se queira quer não, tem tido um papel fundamental na construcção da personalidade de tantas crianças por essa terra fora!!
Mas apesar de todo o relevo e importância que dou à colecção de Anita, não posso deixar de expressar aqui o meu carinho especial por, sem dúvida, um dos melhores livros para crianças de sempre, embora se possa dizer que é um livro para todas as idades, para toda a gente. Estou-me a referir ao livro "O Principezinho" do escritor francês Saint-Exupéry. Um livro que apesar da sua escrita simples, fala de assuntos algo complexos. Dos nossos defeitos, de como podemos entender mal os outros, e de que, como consequência, nos isolamos de tudo o resto. De sermos adultos de uma forma definitiva e esquecermos a criança que fomos, em vez de aprendermos a ver com os olhos do coração.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário