segunda-feira, 26 de março de 2007

Diz que é uma espécie de grande português


E tal como se esperava, Salazar é o grande vencedor do concurso da RTP, Grandes Portugueses!!É realmente irónico que o mesmo homem que algumas décadas atrás reprimia qualquer tipo de opinião democrática e discussão aberta, muito menos acerca de si próprio, seja a personalidade mais falada dos últimos tempos, e mesmo o vencedor de um concurso.

Como é óbvio, esta situação dá uma má imagem de Portugal, principalmente na falta de educação e de informação que isto revela acerca dos portugueses. Além de provar como a nossa memória é curta...enfim...deve ser do queijinho da Serra...

Bem...e agora anda toda a gente a dizer que é preciso fazer um outro programa para esclarecer a verdade e explicar às pessoas a História de Portugal...ora isso não era um dos objectivos do programa "Grandes Portugueses"?!Pois parece que não...o objectivo principal acabou mesmo por ser Salazar...e parece que nem correu muito mal...temos pena...temos muita pena...

Falar de aldrabice na votação, como aponta o 24 horas, esse marco do jornalismo em Portugal, não sei dizer...mas se o 24 horas diz, então é por que é!

Este resultado valeu para mostrar toda a indignação de Odete Santos que não se virou ao público, à apresentadora e aos convidados por sorte...grande mulher a Dete!!

1 comentário:

Moacy Cirne disse...

Gostei do texto e, evidentemente, como brasileiro que também passou por uma ditadura (menos duradoura, é verdade) - e que admira Portugal -, não gostei do resultado. Salazar? Arrgh! Outra coisa: de quem é a ilustração/o cartaz/ o poema visual "Viva la revolución"? Gostaria de editá-lo/a no blogue do Poema-Processo, com os devidos créditos naturalmente. Um abraço.