sábado, 17 de março de 2007

A Fotografia


Apesar de ter uma péssima relação com a fotografia...desde do dia, há muitos anos atrás, em que ainda se usava máquinas analógicas, ou como se costuma dizer "máquinas de rolo", eu tive um infeliz incidente com este incrívelmente complexo aparelho. Há muitos anos atrás, eu e uma amiga minha estávamos a fazer uma espécie de reportagem sobre lares de idosos para a escola, e então decidimos ir a um lar perto de nossa casa fazer a reportagem. Ora ela fazia umas perguntas aos senhores e senhoras ali presentes depois de eles colocarem a dentadura, e eu tirava algumas fotografias em que eles se encontravam nas suas actividades quotidianas, como jogar à sueca para os senhores e a fazer crochet no caso das senhoras. E ali estava eu, excitadissíma, a dizer "olhó passarinho!"pensando que estava a fazer algo de jeito quando...já estávamos de saída notei que o flash da máquina não estava a funcionar...e porquê questionava-me eu...o que realmente aconteceu foi que me esqueci de tirar a tampinha do óculo, queimando consequentemente o flash. Conclusão...avariou-se a máquina e o trabalho ficou sem fotografias!A partir desse dia fui uma pessoa mais céptica no que diz respeito à minha relação com a fotografia...

De qualquer forma aqui fica esta fotografia que foi uma descoberta quando se ía a fazer o jantar!Posso dizer que deu uma bela sopa!:)

4 comentários:

Anónimo disse...

É pá! coiso! lol!

nem sei q te diga!

Beijooooooooooooooo

Mi

Anónimo disse...

oh minha cara jo... esta historia faz-me lembrar uma outra que tb se desenrolou a mts anos, mas nao à tantos assim... o que se torna deveras preocupante...
estavamos nos nas imediações dum estadio que nos é mto querido, em amena cavaqueira e a tirar fotografias de todos os feitios (de tal forma que os simpaticos transeuntes paravam, esperando que nós tirassemos as magnificas fotos...) quando de repente uma duvida assolapou a minha alma... SERA Q A MAQUINA ESTA A TIRAR FOTOS?? (na altura nao havia dinheiro para modernices e a maquina era de rolo...)è que não se ouvia o rolo a "rolar na maquina"... no dia seguinte tive a a vil e cruel noticia!!! nao havia fotos!!!! o rolo estava mal colocado... Aqueles momentos so ficaram perpetuados na nossa memoria... Enfim... sao... sao... bidassss ;)

Nodjiii

subculture disse...

está na altura de te dedicares ao digital...aproveitas a desculpa da "má experiÊncia"...e começas a fotografrar com digital :P!!!

Jo disse...

ihihhi...pois...assim o tenho feito...e o facto de as digitais não terem tampinha da-me um pouco mais de confiança e mais esperança no futuro!!:D