quarta-feira, 21 de março de 2007

Poesia e Primavera!!



Hoje começa a Primavera!!!As flores renascem, as cores intensificam-se, as hormonas ficam malucas!!!

É também o Dia Mundial da Poesia...por isso achei por bem deixar aqui um poema de Alberto Caeiro no dia em que a poesia e a primavera se misturam...


Quando Vier a Primavera

Quando vier a Primavera,

Se eu já estiver morto,

As flores florirão da mesma maneira

E as árvores não serão menos verdes que na Primavera

passada.

A realidade não precisa de mim.


Sinto uma alegria enorme

Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma

Se soubesse que amanhã morria

E a Primavera era depois de amanhã,

Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.

Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu

tempo?

Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;

E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.

Por isso, se morrer agora, morro contente,

Porque tudo é real e tudo está certo.


Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.

Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.

Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.

O que for, quando for, é que será o que é.


Alberto Caeiro


2 comentários:

Zé Mamas disse...

Bem, o dia da poesia foi, de facto, ontem, mx dado k só consegui postar este comment hj, ca vai o meu poema, extremamnt filosófico, diga-se:

Uma nêspera
estava na cama
deitada
muito calada
a ver
o que acontecia

chegou a Velha
e disse
olha uma nêspera
e zás comeu-a

é o que acontece
às nêsperas
que ficam deitadas
caladas
a esperar
o que acontece

RIFÃO QUOTIDIANO, de Mário Henrique Leiria.

lol
tá giro ou não tá!

Anónimo disse...

hmm...eu gosto mais do poema do alberto caeiro do q deste q a cat pos aqui... mas sao gostos...e o sono chama por mim...e n m apetece explicar pq é q gosto mais de um do q do outro! tenho dito!

Mi